Política

Presidente do parlamento pede rigor na gestão dos recursos

A presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, conferiu posse, esta quinta-feira, ao secretário-geral do hemiciclo, Pedro Agostinho de Neri, a quem solicitou rigor e transparência na gestão da coisa pública.

23/09/2022  Última atualização 07H10
Carolina Cerqueira conta com a experiência de Pedro de Neri para gerir da melhor forma os recursos humanos e financeiros © Fotografia por: Rafael Tati| Edições Novembro

Pedro Agostinho de Neri, eleito deputado pelo MPLA nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, já desempenhou as mesmas funções na legislatura finda.

Carolina Cerqueira disse contar com a experiência e conhecimento do empossado, "para ajudar a gerir da melhor forma os recursos humanos e os parcos recursos financeiros da Assembleia Nacional”.

"Espero que o seu juramento represente o compromisso de continuar a servir o Parlamento com parcimónia, rigor, transparência e que coloque, acima de todos os interesses, o interesse nacional”, sublinhou.

A presidente Carolina Cerqueira lembrou, na ocasião, que a Assembleia Nacional tem pautado pelo cumprimento da Lei, das normas e da boa gestão pública. Destacou o facto de Pedro Agostinho de Neri ter sacrificado, mais uma vez, a oportunidade de poder ser deputado (porque foi eleito), a quem solicitou que o ajudasse nesta fase, por ser nova na "Casa das Leis”.

Por sua vez, o secretário-geral da Assembleia Nacional prometeu continuar a aprimorar os serviços técnicos e administrativos, no sentido de não faltar nada aos legisladores. Manifestou, também, a necessidade da modernização dos serviços tecnológicos, formação permanente dos quadros, criação de um ambiente de trabalho harmonizado, a manutenção constante do Palácio da Assembleia Nacional, entre outros.

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre do hemiciclo, tomaram igualmente posse os novos responsáveis do gabinete da presidente da Assembleia Nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política