Política

Presidente do BD exorta membros a fazer diferente

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, exortou, ontem, os militantes do partido a saber fazer a diferença, evitando provocações, que terminam em intolerância política, dado o clima que se vive de elevada expectativa, face às próximas eleições gerais.

05/08/2021  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR
O apelo consta numa mensagem dirigida aos membros do secretariado provincial de Benguela, que participaram numa formação, de dois dias, que incidiu em matérias sobre ideologia política, para melhorar a mobilização de militantes.

Filomeno Vieira Lopes considerou Benguela uma província que caminha a "bom ritmo", fundamentalmente na motivação política, realidade que indica ser uma das que tem elevadas qualidades para contribuir, de forma significativa, no crescimento económico do país.

"A Lei Eleitoral e a Lei do Registo Eleitoral Oficioso são instrumentos essenciais para que as próximas eleições sejam realizadas num clima de elevada cordialidade e patriotismo. Por este facto, devem ser revistas, em conformidade com a Constituição da República de Angola", concluiu.

O secretário provincial do BD, Zeferino Kuvingwa, considerou que a formação foi ministrada no "momento certo", no quadro do reforço da estratégia de mobilização do eleitorado.
Segundo Zeferino Ku-vingwa, o BD "está disponível em contribuir nos esforços do Governo local, que visam aumentar as condições sociais básicas para a população, nomeadamente, energia e água, saneamento básico, habitação, saúde e educação".

O político manifestou preocupação com a demora no realojamento das famílias desalojadas na zona das salinas. Mas disse acreditar na boa-fé e na acção do Governo Provincial de Benguela para a solução do referido problema, que já dura há três anos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política