Política

Presidente de São Tomé e Príncipe termina visita de Estado

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Manuel Vila Nova, regressou, na manhã de quinta-feira(12), ao seu país, depois de uma visita de Estado de quatro dias a Angola.

12/05/2022  Última atualização 07H35
Presidente Vila Nova despediu-se do homólogo angolano, João Lourenço © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Antes de deixar Luanda, o Presidente Carlos Vila Nova foi ao Palácio Presidencial da Cidade Alta despedir-se do homólogo angolano, João Lourenço.

O estadista de São Tomé e Príncipe recebeu cumprimentos de despedida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, do ministro das Relações Exteriores, Téte António,  de Ana Paula Sacramento Neto, ministra da Juventude e Desportos, e do vice-governador de Luanda para o Sector Económico, Lino Quienda Sebastião.

Estiveram, igualmente, presentes, dentre outros, os embaixadores de Angola em São Tomé e Príncipe, Joaquim Duarte Pombo, e de São Tomé e Príncipe em Angola, Carlos Gustavo dos Santos.

Durante a estadia, o programa do Chefe de Estado santomense incluiu, além de um encontro com o homólogo angolano, João Lourenço, uma sessão na Assembleia Nacional, visitas ao Campus da Universidade Agostinho Neto e ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, deslocação à Academia de Pescas e Ciências do Mar (província do Namibe).

Os dois países, que cooperam nos domínios político, diplomático e económico, são membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

A República de São Tomé e Príncipe, um país insular africano perto da linha do Equador, faz parte de uma cadeia vulcânica com rochas e formações de corais impressionantes, além de florestas tropicais e praias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política