O Ministério da Economia e Planeamento (MEP) realiza, de 14 a 16 deste mês, o 1º Conselho Consultivo, para avaliar o impacto Socioeconómico no desenvolvimento sustentável, soube, hoje, o JA Online.
Luanda acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a conferência bilateral Nigéria - Angola que promove a paz e o debate dos grandes temas da agenda no continente africano (comércio, energia verde e conectividade).
O presidente da União Africana, Azali Assoumani, defendeu, esta segunda-feira, uma "competição positiva" entre a Europa e a China pelos investimentos em África, alertando que o elevado nível de endividamento está a impedir os países de investirem.
"Sinceramente, temos um passado bastante difícil com os nossos vizinhos europeus, gerimo-lo com alguma dificuldade, e quando a China apareceu, aprendeu todas as lições e foi assim que passou a desempenhar um papel muito importante" em termos de investimento, disse Azali Assoumani durante o conjunto de reuniões no âmbito do Compacto do G20 com África.
"No entanto, agora posso assegurar-vos que tudo está a mudar, e estamos a tentar corrigir os erros", acrescentou o responsável, que é também Presidente das Comores.
Azali Assoumani disse, numa conferência de imprensa em Berlim, citado pela agência francesa de notícias, a France-Presse (AFP), que é preciso "uma concorrência positiva entre a China e a Europa”, considerando que "não existe monopólio em lado nenhum, todos têm o seu lugar".
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO especialista em petróleo, José Oliveira, apoiou, sábado, a posição de Angola em rejeitar a quota de produção atribuída pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que estabelece cortes na produção petrolífera no país.
A Masdar, empresa de energias renováveis dos Emirados Árabes Unidos, vai desenvolver um projecto para a construção de um parque solar de 150 MW de energia eléctrica, no município de Quipungo, na Huíla.
O director de Transporte e Distribuição da Sonagás e Energias Renováveis, Félix Jorge, informou, quinta-feira, em Luanda, que a instituição está a montar uma estratégia para que não haja carência do gás butano ou gás de cozinha durante a quadra festiva.
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.