Política

Presidente da República termina visita ao Japão com a cooperação reforçada

JA Online

O Chefe de Estado, João Lourenço, seguiu hoje para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), em trânsito para Luanda, depois de ter concluído a visita oficial ao Japão, no reforço da cooperação bilateral.

15/03/2023  Última atualização 13H14
Presidente João Lourenço assina livro de honra no Parque Imperial de Quioto © Fotografia por: KINDALA MANUEL

Antes de deixar Quioto, terceira e última etapa da visita de três dias a convite das autoridades nipónicas, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, manteve encontro com o governador da cidade, Takatoshi Nishiwaki.

 

O estadista angolano também testemunhou, na terça-feira, a assinatura de três memorandos de entendimento com a Toyota Tsusho Corporation, em Nagoya, além de ter participado no Fórum de Negócios Angola-Japão, segunda-feira, em Tóquio.

 

A agenda do Presidente da República foi preenchida, igualmente, com encontros informais, nomeadamente, com o Imperador japonês Naruhito e com o Primeiro-Ministro, Fumio Kishida, com os quais tratou de assuntos de interesse de ambas as partes.

 

Enquanto na capital (Tóquio) o Chefe de Estado consolidou o compromisso com os homens de negócios japoneses, em Nagoya, presenciou a efectivação do reforço da cooperação nos sectores de Energia, Águas e Saúde.

 

No último dia, João Lourenço dedicou-se a actividades protocolares, culturais e visitou algumas infra-estruturas económicas e sociais, com destaque para a ida ao Parque Imperial de Quioto, oferta de lembranças e cerimónia de chá.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política