Política

Presidente da República reúne Conselho de Segurança

O Presidente da República, João Lourenço, orientou, na manhã de quarta-feira (5), no Palácio Presidencial, na condição de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, a segunda reunião de trabalho deste ano do Conselho de Segurança Nacional.

06/10/2022  Última atualização 06H05
Comandante-em-Chefe dirigiu o Conselho de Segurança © Fotografia por: kindala Manuel | Edições Novembro

A primeira sessão de trabalho deste órgão de consulta do Presidente da República aconteceu a 19 de Setembro deste ano.

O Conselho de Segurança Nacional é um órgão de consulta do Presidente da República para os assuntos relativos à condução da política e estratégia de Segurança Nacional, bem como para a organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas, da Polícia Nacional e demais organismos de garantia da ordem constitucional e dos Órgãos de Inteligência e de Segurança de Estado.

O Conselho de Segurança Nacional é, de acordo com a Constituição, presidido pelo Presidente da República e é composto pelo Vice-Presidente da República, pelos presidentes da Assembleia Nacional, do Tribunal Constitucional, do Tribunal Supremo e pelo procurador-geral da República. Fazem, igualmente, parte do Conselho de Segurança ministros de Estado, ministros e outras entidades indicadas pelo Presidente da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política