O Executivo aprovou, na manhã desta quinta-feira, em Conselho de Ministros, um diploma que suspende, por três anos, a exportação de madeira bruta no país, para promover a exploração sustentável dos recursos florestais, proteger o ambiente e garantir a reflorestação.
Os funcionários públicos e agentes administrativos que trabalham em zonas de difícil acesso e desprovidas de ofertas de bens e serviços essenciais vão passar a beneficiar, a partir deste ano, de subsídios de isolamento, instalação, renda de casa e de preferência na mobilidade do cônjuge ou unido de facto e ao acesso à habitação, entre outros benefícios atribuídos pelo Estado.
O Chefe de Estado, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, esteve, na manhã desta sexta-feira, no Quartel General do Exército para render homenagem ao General Abreu Muhengo Ukwachitembo "Kamorteiro", falecido no início desta semana e que hoje foi a enterrar no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.
Eis a mensagem que Chefe de Estado escreveu no livro de condolências aberto por ocasião do falecimento do general "kamorteiro" no quartel general do exército | 2 dezembro 2022
Foi com um profundo sentimento de pesar que tomei conhecimento do prematuro falecimento, por doença, do General Abreu Muhengo Ukwachitembo ‘Kamorteiro’, que desempenhava actualmente o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas.
O seu nome fica para sempre indelevelmente ligado ao fim definitivo do conflito militar em Angola, por ter sido, em nome da UNITA, um dos signatários dos Acordos de Paz para Angola, a 4 de Abril de 2002.
A partir dessa altura, enquadrado em cargos de chefia nas Forças Armadas Angolanas, desenvolveu uma acção meritória a favor da pacificação e desenvolvimento do país.
Nesta hora de dor, desejo expressar à família enlutada as minhas profundas condolências, extensivas a todos seus amigos e companheiros de luta.
JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO
PRESIDENTE DA REPÚBLICA / COMANDANTE-EM-CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República defendeu, quarta-feira, em Luanda, maior aproximação da Constituição da República de Angola (CRA) aos cidadãos, para a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, de paz e igualdade.
Angola e Burundi estiveram à conversa para analisar o quadro de cooperação e perspectivar o reforço bilateral entre os dois países, na quarta-feira, nas instalações da Missão Diplomática Nacional, em Adis Abeba, na Etiópia.
A delegação do Governo Provincial de Luanda (GPL) que participa na maior feira mundial de equipamentos e meios médicos, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, foi recebida, na quarta-feira, pelo embaixador e plenipotenciário naquele país, Albino Malungo.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.