Política

Presidente da República já no país após visita oficial ao Japão

O Presidente da República, João Lourenço, regressou, sexta-feira, ao país, depois de ter efectuado uma visita oficial de três dias ao Japão, a convite das autoridades locais.

18/03/2023  Última atualização 07H30
© Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, João Lourenço foi recebido pela presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e por membros do Governo.

No Japão, onde esteve acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Estadista angolano prestigiou com a sua presença o Fórum de Negócios Japão-Angola, decorrido em Tóquio, um evento em que os empresários nipónicos tomaram contacto com as oportunidades de negócios existentes em Angola.

No capítulo político-diplomático, manteve encontros informais com o Imperador do Japão Naruhito e com o Primeiro-Ministro, Fumio Kishida, com quem abordou assuntos de interesse comum.

Ainda em Tóquio, onde encabeçou uma delegação integrada por membros do Executivo angolano, João Lourenço manteve contactos com empresários de vários sectores da economia japonesa.

Na mesma cidade, testemunhou a assinatura de memorandos de entendimento entre Angola e Japão, nos sectores da Saúde, Energias e Águas.

A par de Tóquio, o Presidente angolano trabalhou nas cidades de Nagoya e Kyoto, onde desenvolveu actividades de carácter protocolar e cultural, bem como visitou empreendimentos sócio-económicos.

Localizado no Extremo Oriente, conhecido como Terra do Sol Nascente, o Japão é um arquipélago formado pelas ilhas de Kyushu, Honishu, Honshi Shikoku e Hokkaido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política