Política

Presidente da República já no Centro de Conferências de Sipopo

O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se já na sala de conferências de Sipopo, em Malabo, Guiné Equatorial, para participar da Cimeira Humanitária Extraordinária e Conferência de Doadores, numa iniciativa conjunta do UNICEF e União Africana.

27/05/2022  Última atualização 09H31

De acordo com o programa, prevê-se intervenções dos presidentes da República Obiang Nguema Mbasogo (Guiné Equatorial) e Macky Sall (Senegal e presidente em exercício da União Africana), e ainda Moussa Faki Mahamat (presidente da Comissão da União Africana), Martin Griffiths (subsecretário-geral das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários e coordenador da Ajuda de Emergência) e Aisha Halilu Buhari (primeira dama da Nigéria).

Neste evento, será feita uma análise da situação humanitária em África, além das discussões entre os Chefes de Estado e de Governo, presentes em Malabo, ao que se seguirão declarações e promessas dos estadistas.

No período da tarde, antes das observações finais, o programa prevê declarações e promessas dos chefes das delegações (parceiros, doadores e sector privado), prevê-se a adopção da Declaração da Conferência sobre a Cimeira Humanitária Extraordinária e Conferência de Doadores.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política