Política

Presidente da República envia Téte António a Barcelona para se inteirar do estado de Saúde de José Eduardo dos Santos

César Esteves | Lisboa

Jornalista

O Presidente da República, João Lourenço, orientou, esta terça-feira, a partir de Lisboa, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, a deslocar-se, com a máxima urgência, a Barcelona, reino de Espanha, para se inteirar do estado de saúde de José Eduardo dos Santos.

29/06/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: CIPRA | Arquivo

Téte António deixa hoje Lisboa com destino a Barcelona, para que, em companhia da família, possa se inteirar junto da clínica sobre a situação do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que se encontra internado, desde há alguns dias, tendo o quadro de saúde se agravado nas últimas horas.

O ministro das Relações Exteriores, que integra a delegação angolana que participa na II Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que decorre, desde o dia 27 Junho até sexta-feira, foi indicado para esta missão, depois de uma reunião orientada pelo Presidente João Lourenço.

O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de 79 anos, deslocou-se para Barcelona, pela primeira vez, onde recebe tratamento médico, desde 2019.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política