Política

Presidente da República chegou ontem a Espanha

O Presidente da República, João Lourenço, chegou, na noite de ontem, a Madrid, onde inicia, amanhã, uma visita de Estado ao Reino de Espanha.

27/09/2021  Última atualização 08H29
João Lourenço e a Primeira-Dama receberam cumprimentos de boas vindas das autoridades locais © Fotografia por: CIPRA
No Aeroporto Internacional de Madrid, o Estadista angolano, que se faz acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas vindas das autoridades do Governo espanhol e de altos responsáveis da representação diplomática angolana naquele país ibérico.

De acordo com a agenda de trabalho, João Lourenço tem previsto, no período da manhã do mesmo dia, um encontro, no Palácio da Zarzuela, com o Rei Filipe VI, de Espanha, ao qual se segue uma reunião com o Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez.

No fecho da manhã, o Chefe de Estado e a delegação que o acompanha são convidados de um almoço oferecido pelo Rei.
Já para quarta-feira, último dia de trabalho, está prevista a visita a objectivos infra-estruturais e institucionais sedeados na capital espanhola. João Lourenço cumpre uma acção diplomática no estrangeiro, que incluiu Washington e Nova Iorque (EUA) à qual se junta agora a Espanha. 


A visita do Chefe de Estado angolano surge cinco meses depois de um outra efectuada pelo Primeiro-Ministro espanhol a Angola. Na ocasião, Pedro Sánchez e João Lourenço reafirmaram o desejo de intensificar as relações económicas e comerciais entre os dois países.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política