Política

Presidente da Movangola apela à preservação da paz

Alfredo Ferreira| Caxito

Jornalista

O presidente da Movangola, António Sawanga, apelou, terça-feira, em Caxito, no Bengo, à sociedade para a necessidade de se continuar a promover a paz, considerando que o futuro de Angola depende da firmeza e determinação dos seus filhos.

22/03/2023  Última atualização 09H23
© Fotografia por: DR

O apelo foi feito durante o Fórum Nacional da Moralização da Sociedade, realizado com o principal objectivo de promover o resgate dos valores morais e cívicos, preservação do património público e respeito aos órgãos de soberania.

António Sawanga disse que as políticas públicas definidas pelo Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço constituem uma alavanca para o futuro crescimento do país.

"O país tem rumo para o crescimento, mas para isso precisa da contribuição de todos os angolanos”, disse, considerando, porém, que este pressuposto passa pela promoção da mensagem de paz, unidade, reconciliação nacional, respeito às autoridades do Estado e dos mais velhos.

"Escolhemos este tema porque achamos que era necessário continuar a despertar o povo e outras organizações parceiras do Estado sobre a necessidade do resgate dos valores morais e cívicos que, aos poucos, estão a desaparecer”, considerou.

Para a governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, hoje já são visíveis os projectos que têm permitido a redução de importação de bens e serviços no país, o que significa que Angola está no caminho certo quanto à política de diversificação da economia.

"O Executivo tem consciência de que não é uma tarefa fácil para o contexto social que se vive, o desafio é enorme, mas acredita-se que com o empenho de todas as forças vivas da sociedade este objectivo pode ser levado a bom porto”, considerou.

A actividade contou com a presença do presbítero geral da IURD em Angola, bispo Alberto Segunda, da governadora provincial do Bengo, Maria António Nelumba, do administrador municipal do Dande, autoridades tradicionais e fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus neste território.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política