Política

Presidente da Assembleia Nacional felicita homóloga da África do Sul

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, felicitou, terça-feira, a homóloga da África do Sul, Angela Thokozile Didiza, pela eleição ao cargo.

19/06/2024  Última atualização 09H40
Responsável máxima do Parlamento deseja reforço da cooperação © Fotografia por: DR

Carolina Cerqueira considera Angela Didiza "destacada servidora pública com um brilhante percurso político de reconhecido valor nas pastas que assumiu a nível do Governo sul-africano, entre as quais as de ministra da Agricultura, Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural, do Trabalho e Segurança Social, bem como o facto de ter sido a mais jovem vice-ministra no Governo do Presidente Nelson Mandela”.

A líder parlamentar angolana salienta ainda as qualidades da "activista social na defesa dos direitos dos jovens, das mulheres e das populações mais vulneráveis, aliadas à persistente luta pelos mais elevados ideais dos destacados filhos e filhas da pátria de Nelson Mandela”, que permitem agregar valor ao desempenho no cargo.

Para Carolina Cerqueira, o reconhecido empenho e grande sentido patriótico na defesa da paz, da democracia, da tolerância e do diálogo serão alicerces importantes para garantir a promoção e defesa dos valores e direitos fundamentais como pressupostos determinantes na edificação do Estado Democrático de Direito no sentido de uma sociedade justa, democrática, solidária, de paz, igualdade e progresso social.

Por este facto, a presidente da Assembleia Nacional manifestou o desejo de continuar a reforçar as "óptimas relações entre os dois Parlamentos”, dando seguimento aos acordos bilaterais estabelecidos.

De igual modo, a nível do Fórum Parlamentar da SADC e outras organizações parlamentares regionais, Carolina Cerqueira fez menção ao desejo de continuar a dinamizar a colaboração entre os deputados e reforçar a cooperação, para que a África Austral possa se afirmar como uma verdadeira plataforma interparlamentar capaz de impulsionar a integração, através da cooperação e promoção de boas práticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política