Política

Presidente da Assembleia Geral das Nações satisfeito com a visita a Angola

O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Abdulla Shahid, manifestou-se, hoje, satisfeito por ter visitado Angola e agradeceu o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, por lhe ter concedido esta oportunidade.

14/05/2022  Última atualização 23H51
© Fotografia por: CEDIDA

Os agradecimentos foram extensivos ao ministro das Relações Exteriores, Téte António, aquém o considera, citamos, como "meu querido irmão”, pelo amável convite e generosa hospitalidade, diz um comunicado do MIREX enviado hoje ao Jornal de Angola.

"Os agradecimentos de Abdulla Shahid, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, vem expressos no seu Twitter pessoal, momentos depois de ter deixado está noite Luanda, com destino ao seu país, no término de uma visita oficial de quatro dias a Angola", lê-se no comunicado.

Durante a sua estada em Luanda, o diplomata das Nações Unidas deslocou-se ao Palácio Presidencial da "Cidade Alta”, onde foi recebido num encontro de cortesia pelo Presidente da República, João Lourenço, além de outros contactos com altas entidades do seu Executivo.

Abdulla Shahid visitou, também, o funcionamento do canal do Cafu (sistema de transferência de água do rio Cunene), antes de visitar a Academia Diplomática "Venâncio de Moura”, onde interagiu com jovens estudantes para abordar assuntos relacionados com a paz e segurança, mudanças climáticas e reforma das Nações Unidas.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política