Política

Presidente comorense preocupado com a integração regional do país

Mazarino da Cunha | Moroni

Jornalista

O Presidente Azali Assoumani manifestou-se, domingo, em Moroni, preocupado com a real integração das Comores na Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

27/05/2024  Última atualização 06H38
João Lourenço e Azali Assoumanin mantiveram um encontro depois do acto da investidura © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro | Moroni

Esta informação foi revelada, ontem, pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António.

Segundo o chefe da diplomacia angolana, Azali Assoumani manifestou preocupação, durante o encontro com o presidente em exercício da SADC, João Lourenço, depois da cerimónia de investidura, realizada no Estádio de Futebol Malouzini, onde estiveram líderes e representantes de Governos, entidades de instituições regionais e internacionais.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Azali Assoumani "quis saber como, na prática, vai funcionar a integração das Comores na organização regional, bem como da cooperação bilateral, olhando para as exigências do futuro”.

Ainda no que toca às relações bilaterais, Téte António referiu que, nos próximos tempos, uma delegação comorense vai a Luanda para, em conjunto, analisar as áreas de cooperação entre Angola e Ilhas Comores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política