Desporto

Presidente ANFA: Igor Nascimento balanceia visita a Benguela e Huíla

Valódia Kambata

Jornalista

O presidente da Associação Nacional de Futebolistas de Angola (ANFA), Igor Nascimento, mostrou-se radiante com o êxito alcançado com a visita que efectuou às províncias de Benguela e da Huíla.

19/01/2023  Última atualização 09H43
© Fotografia por: DR

O dirigente garantiu que o principal objectivo é mostrar aos atletas que jogam nos campeonatos nacionais da primeira e segunda divisões  a existência da referida instituição para a defesa dos interesses dos atletas. 

"O principal objectivo foi nos apresentarmos aos jogadores das referidas províncias, da nossa existência como associação de âmbito nacional, pois ainda existem muitos jogadores que não sabem que a ANFA existe. Queremos criar empatia e apresentarmos as propostas que temos em carteira para discutirmos na Assembleia Geral”, salientou. 

Nos dois dias que trabalhou em Benguela, Igor Nascimento, reuniu com os atletas do Nacional, 1º de Maio, Académica do Lobito, Escolinha do Isaac e Sporting. A par destes encontros a direcção da ANFA manteve também contactos com as direcções dos proletários e alvi negros. 

Já na província da Huíla reuniu com os jogadores do Desportivo local, Benfica do Lubango e do Wiliete SC, que está estagiar naquela cidade. 

O presidente da ANFA disse que aproveitou a deslocação às duas províncias para apresentar aos líderes desportivos da Associação Provincial de Futebol de Benguela e da Huíla, as propostas que vai remeter à Mesa da Assembleia Geral da FAF para melhorar o bem estar dos futebolistas nacionais. 

Igor Nascimento destacou entre as propostas a apresentar, o salário mínimo para os jogadores da primeira e segunda divisões nacional, o seguro desportivo, retirada do limite de cinco (5) jogadores nacionais a serem inscritos na segunda volta do Girabola e a implementação das licenças provisórias que permitirão aos jogadores não serem impedidos de assinar ou jogar num outro clube enquanto houver decisão contra si num processo litigioso em curso no Conselho de Disciplina da FAF.

"Os jogadores estão receptivos e em função dos objectivos enumerados, e que é do interesse deles, estão regozijados pelo facto da Associação existir e muitos aderiram a associação. Isso mostra que o trabalho foi bastante positivo”, avaliou.

Nos encontros que teve com os atletas, o responsável máximo da Associação Nacional de Futebolistas de Angola aproveitou para apresentar o Manual do Futebolista onde consta vários conselhos e orientações aos jogadores sobre direito desportivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto