Política

Presidente a caminho de Nova Iorque para reunião da ONU sobre a RCA

O Presidente da República, João Lourenço, deixou Luanda ao princípio da tarde desta segunda-feira (21), em viagem para Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), a fim de participar numa sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas dedicada à situação de segurança na República Centro-Africana (RCA).

21/06/2021  Última atualização 15H59
Presidente da República, João Lourenço a caminho de Nova Iorque © Fotografia por: CIPRA

A sessão terá lugar quarta-feira (23), em que João Lourenço será o principal interveniente, na condição de Presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos, órgão regional que tem encetado múltiplas diligências com o objectivo de se estabelecer a paz e a estabilidade na RCA.

No Aeroporto Internacional de Fevereiro, o Chefe Estado recebeu cumprimentos de despedida do Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos e de outros membros do Executivo.

 

Este ano, nos meses de Janeiro e Abril, Angola promoveu em Luanda duas mini-cimeiras em torno do tema paz na RCA, além de participar em outros foruns ministeriais noutras capitais africanas, com igual propósito.


 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política