Mundo

Presidenciais nos EUA: Mike Pence oficializa candidatura às eleições

O ex-Vice-Presidente dos EUA, Mike Pence, anunciou, nesta quarta-feira, oficialmente, a sua participação na campanha eleitoral presidencial dos EUA em 2024.

08/06/2023  Última atualização 10H20
© Fotografia por: DR

"Seria fácil ficar à margem. Mas não foi assim que fui criado. É por isso que hoje, diante de Deus e da minha família, anuncio que estou a concorrer à Presidência dos Estados Unidos”, disse Pence num vídeo publicado na sua página no Twitter.

Pence, que foi Vice-Presidente de Donald Trump, acusou o actual Presidente dos EUA, Joe Biden, e a "esquerda radical” de enfraquecer os Estados Unidos tanto internamente quanto no cenário internacional.

"O sonho americano está a ser esmagado pela inflação descontrolada, os salários estão a desvalorizar, a recessão está a aproximar-se, a nossa fronteira Sul está sitiada e os inimigos da liberdade estão em marcha ao redor do mundo”, disse, apontando que os "valores americanos atemporais estão sob ataque como nunca antes”.

O político observou que "tempos diferentes exigem liderança diferente”, enfatizando que os EUA "precisam de um líder que apele, como disse Lincoln, aos melhores anjos da nossa natureza”.

"Podemos trazer este país de volta. Podemos defender a nossa nação e proteger a nossa fronteira. Podemos reavivar a  economia e colocar o nosso país de volta no caminho de um orçamento equilibrado, defendendo as nossas liberdades e dar à América um novo começo para a vida”, disse Pence.

A próxima eleição presidencial dos Estados Unidos está marcada para Novembro de 2024. A  25 de Abril, Biden disse que se vai candidatar à sua reeleição para o cargo mais alto do país.

O ex-Presidente Donald Trump anunciou a sua participação na corrida em Novembro de 2022.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo