Política

Preparação combativa das forças está dentro dos níveis operacionais

O comandante da Região Militar Leste (RML), David Manuel Cavanda, apelou, sábado, no Luau, para a necessidade dos efectivos locais das Forças Armadas Angolanas (FAA) primarem por uma maior organização, disciplina e prontidão combativa dentro do quadro operacional.

26/03/2023  Última atualização 09H04
Tenente-general David Manuel Cavanda constata grau de preparação táctico-operativo, combativo e patriótico das tropas © Fotografia por: DR

Ao falar à imprensa, no termo da visita de trabalho de 48 horas que efectuou à 62ª Brigada de Infantaria Motorizada, estacionada no município do Luau, o oficial general disse que a disciplina e organização são virtudes essenciais para o alcance das metas traçadas. "A visita faz parte do plano traçado para constatar o estado da tropa das unidades mais longínquas do Posto Comando. Estamos no bom caminho”, assegurou o tenente-general.

Na região do Luau, município que dista 334 quilómetros do Luena, David Manuel Cavanda constatou que o estado de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica das tropas da 62ª Brigada de Infantaria Motorizada está dentro dos níveis operacionais.

Antes de se deslocar à Unidade da 62ª Brigada de Infantaria Motorizada, David Cavanda manteve um encontro com a administradora municipal, Filomena Miza, com quem abordou questões de segurança fronteiriça.

O comandante da Região Militar Leste (RML) está a efectuar um périplo que o levará, nos próximos dias, com o mesmo objectivo, segundo a Angop, ao município fronteiriço do Alto Zambeze, que dista 519 quilómetros do Luena, onde está estacionada a 59ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O "roteiro” incluiu visita ao Comando da 3ª Divisão da RML, na província da Lunda Sul. A Região Militar Leste é ainda composta pela província da Lunda Norte, que hospeda a 32ª Brigada de Infantaria Motorizada. Há um mês em funções, o novo comandante da Região Milita Leste, tenente general David Cavanda, substituiu no cargo o também tenente-general Carlos Sachimo, que passou à reforma por limite de idade.

Natural de Cazombo, município do Alto Zambeze, província do Moxico, David Cavanda já desempenhou várias funções nas Forças Armadas Angolanas, como a de chefe do Estado Maior da Missão Militar de Angola no Congo Brazzaville, chefe de Repartição de Planeamento e Organização do Estado Maior, coordenador e comandante da Região Milita Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política