Economia

Prémios das seguradoras situo-se em 233 mil milhões de kwanzas em 2020

Xavier António

Jornalista

O volume de prémios arrecadados pelas seguradoras situou-se em cerca de 233 mil milhões de kwanzas em 2020, ao passo que as indemnizações pagas pelas ascenderam 92 mil milhões de kwanzas, representado uma taxa de sinistralidade na ordem dos 40%.

14/09/2021  Última atualização 12H50
© Fotografia por: CEDIDA

A informação foi avançada esta terça-feira (14), em Luanda, pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Elmer Serrão, durante o fórum banca e seguros, promovido pela Associação dos Jornalistas Económicos de Angola (AJECO).

Segundo Elmer Serrão, o mercado de seguros, mediação e fundos de pensões compreende 23 seguradoras, 1.230 mediadores de seguros e oito entidades gestoras de fundos de pensões.

"Relativamente ao volume de prémios não vida, representou 98 por cento dos prémios arrecadados contra os 2% do ramo vida”, informou o PCA da ARSEG.

Sob lema "Banca e seguros, crescimento, pandemia: perspectivas”, juntou responsáveis seniores do sector da banca comercial, seguradoras e jornalistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia