O Ministério da Economia e Planeamento (MEP) realiza, de 14 a 16 deste mês, o 1º Conselho Consultivo, para avaliar o impacto Socioeconómico no desenvolvimento sustentável, soube, hoje, o JA Online.
Luanda acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a conferência bilateral Nigéria - Angola que promove a paz e o debate dos grandes temas da agenda no continente africano (comércio, energia verde e conectividade).
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, reafirmou, segunda-feira, a importância de se continuar a distinguir as práticas de gestão empresarial e projectos com impacto no desenvolvimento económico e social do país.
Ana Dias Lourenço, que falava durante uma conferência de imprensa que marcou o início do processo de candidaturas, enfatizou a necessidade de se reconhecer, publicamente, as boas práticas de gestão nas organizações e nas acções dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para uma cultura organizacional de excelência.
A esposa do Presidente da República disse ser graças ao dinamismo e a capacidade empreendedora que Angola pode encarar o futuro com mais confiança, ressaltando as diversas oportunidades de progresso e desenvolvimento do país.
"Efectivamente, são as pessoas que estão no centro da transformação da economia e da sociedade angolana”, reconheceu Ana Dias Lourenço, defendendo que, para que o potencial do talento seja plenamente explorado, é necessário capacitá-lo com as ferramentas adequadas para a criação de um mercado mais amadurecido e de uma sociedade com valores e mais robusta.
Promovidos pela Deloitte Angola, os prémios Sírius têm como objectivo reconhecer as habilidades e boas práticas de gestão empresarial, bem como os projectos com impacto no desenvolvimento económico-social angolano.
Os vencedores da 10ª edição serão conhecidos no dia 11 de Abril do próximo ano, segundo o presidente da Deloitte Angola, José Barata.
As organizações interessadas têm até o dia 2 de Fevereiro para se candidatarem, através do endereço www.premiosirius.com ou directamente para a Deloitte no endereço aosirius@deloitte.co.ao.
Segundo a organização, na 10ª edição serão destacados gestores em sete sectores da economia nas seguintes categorias: "Empresa do ano no sector financeiro”, "Empresa do ano no sector não financeiro”, "Empreendedorismo”, "Responsabilidade social”, "Melhor programa de desenvolvimento digital/tecnológico”, "Melhor programa de desenvolvimento do capital humano” e "Gestor do ano”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO especialista em petróleo, José Oliveira, apoiou, sábado, a posição de Angola em rejeitar a quota de produção atribuída pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que estabelece cortes na produção petrolífera no país.
A Masdar, empresa de energias renováveis dos Emirados Árabes Unidos, vai desenvolver um projecto para a construção de um parque solar de 150 MW de energia eléctrica, no município de Quipungo, na Huíla.
O director de Transporte e Distribuição da Sonagás e Energias Renováveis, Félix Jorge, informou, quinta-feira, em Luanda, que a instituição está a montar uma estratégia para que não haja carência do gás butano ou gás de cozinha durante a quadra festiva.
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.