Economia

Prémio SIRIUS: Primeira-Dama da República destaca necessidade de distinção dos bons gestores

Vânia Inácio

Jornalista

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, reafirmou, segunda-feira, a importância de se continuar a distinguir as práticas de gestão empresarial e projectos com impacto no desenvolvimento económico e social do país.

21/11/2023  Última atualização 08H10
Ana Dias Lourenço participou no acto que marcou o arranque do processo de candidaturas © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Ana Dias Lourenço, que falava durante uma conferência de imprensa que marcou o início do processo de candidaturas, enfatizou a necessidade de se reconhecer, publicamente, as boas práticas de gestão nas organizações e nas acções dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para uma cultura organizacional de excelência.

A esposa do Presidente da República disse ser graças ao dinamismo e a capacidade empreendedora que Angola pode encarar o futuro com mais confiança, ressaltando as diversas oportunidades de progresso e desenvolvimento do país.

"Efectivamente, são as pessoas que estão no centro da transformação da economia e da sociedade angolana”, reconheceu Ana Dias Lourenço, defendendo que, para que o potencial do talento seja plenamente explorado, é necessário capacitá-lo com as ferramentas adequadas para a criação de um mercado mais amadurecido e de uma sociedade com valores e mais robusta.

Promovidos pela Deloitte Angola, os prémios Sírius têm como objectivo reconhecer as habilidades e boas práticas de gestão empresarial, bem como os projectos com impacto no desenvolvimento económico-social angolano.

Os vencedores da 10ª edição serão conhecidos no dia 11 de Abril do próximo ano, segundo o presidente da Deloitte Angola, José Barata.

As organizações interessadas têm até o dia 2 de Fevereiro para se candidatarem, através do endereço www.premiosirius.com ou directamente para a Deloitte no endereço aosirius@deloitte.co.ao.

Segundo a organização, na 10ª edição serão destacados gestores em sete sectores da economia nas seguintes categorias: "Empresa do ano no sector financeiro”, "Empresa do ano no sector não financeiro”, "Empreendedorismo”, "Responsabilidade social”, "Melhor programa de desenvolvimento digital/tecnológico”, "Melhor programa de desenvolvimento do capital humano” e "Gestor do ano”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia