Sociedade

Prémio Catoca de Jornalismo abre período de candidaturas

Ana Paulo

Jornalista

Os profissionais da imprensa, interessados em concorrer à primeira edição do Prémio Catoca de Jornalismo, já podem, desde quarta-feira até ao dia 10 de Abril, candidatar-se ao concurso, anunciou a entidade organizadora.

17/03/2023  Última atualização 07H05
© Fotografia por: DR

Promovido pela Sociedade Miniera de Catoca, no quadro da sua responsabilidade social, o prémio visa incentivar o trabalho jornalístico, premiando a regularidade, qualidade, criatividade e oportunidade de trabalho dos profissionais que se destacam ao longo do ano.

Para o processo de candidatura, são válidos todos os trabalhos ou conteúdos jornalísticos dos vários sectores de actividade, desde factos noticiosos, reportagens, entrevistas, fotografias, entre outros trabalhos.

No concurso, vão ser avaliados trabalhos efectuados em Língua Portuguesa, Línguas Nacionais faladas em Angola, desde que se refiram a pessoas ou factos ocorridos em território nacional ou, se no exterior, o assunto relativo a Angola ou com repercussões na vida nacional.

O prémio contempla sete categorias, designadamente Grande Prémio Catoca de Jornalismo, Prémio Reportagem, Prémio Entrevista, Prémio Jornalismo de Língua Nacional, Prémio de Imagem, Prémio de Melhor Locutor e Prémio Jornalista do Leste.

O valor global do Prémio Catoca de Jornalismo está avaliado em 20.500.000 kwanzas, que serão repartidos em cinco milhões de kwanzas para cada vencedor, um galardão e brasão para o Grande Prémio Catoca de Jornalismo.

Para as categorias de Reportagem, Entrevista, Jornalismo em Língua Nacional, Imagem e Melhor Locutor estão estipulados em 2.500.000 kwanzas. No caso específico do Prémio Jornalista do Leste, o valor estipulado é de três milhões de kwanzas.

Quanto aos candidatos, podem concorrer grupos de jornalistas, jornalistas individuais, leitores, ouvintes e telespectadores. As propostas devem ser enviadas num envelope lacrado para a sede da Sociedade Mineira de Catoca, situada no Bairro Talatona, em Luanda, e por via email no endereço premiodejornalimo@catoca.com.

O director de Organização e Recursos Humanos da SMC, José Ngóia, avançou que os candidatos devem apresentar trabalhos ou conteúdos publicados desde Fevereiro de 2022 até Abril de 2023.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade