Economia

Preços do Brent recuperam e fixam-se acima dos 83 dólares

Os preços do petróleo recuperaram, ontem, das perdas recentes,tirando proveito da “fraqueza” manifestada pelo dólar nos mercados, acção que beneficiou os compradores de “commodities”, disseram os analistas do Investing.com.

03/02/2023  Última atualização 06H10
© Fotografia por: DR

Conforme a nota divulgada neste site especializado, os preços do petróleo caíram, na quarta-feira, depois de a Reserva Federal ter aumentado as taxas conforme o esperado e sinalizou que planeia continuar a aumentar as taxas de juro nos próximos meses , enquanto luta contra a inflação elevada.

Isso fez com que os mercados precificassem uma possibilidade maior de desaceleração económica dos EUA este ano, o que é um mau presságio para a procura por petróleo.

Um dólar mais fraco beneficia os mercados de petróleo ao tornar a commodity mais barata para os compradores internacionais.

Desta forma, os contratos futuros do petróleo Brent subiam, ontem, 0,2 por cento, para 83,16 dólares o barril em Londres, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate subiam 0,5 por cento, para 76,84 dólares o barril, às 20h48 ET (01h48 GMT). Ambos os contratos haviam reduzido até USD 3,0 na sessão de quarta-feira, após a decisão do Fed.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia