Mais de 500 jovens beneficiaram, em todo o país, de financiamentos do programa de “Crédito Jovem Agricultor”, instituído pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
A directora -geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola (IDIIA), Filomena Oliveira, sugeriu, em Luanda, a criação de uma equipa multisectorial e académica para ajustes na classificação das actividades económicas.
Os preços do petróleo recuperaram, ontem, das perdas recentes,tirando proveito da “fraqueza” manifestada pelo dólar nos mercados, acção que beneficiou os compradores de “commodities”, disseram os analistas do Investing.com.
Conforme a nota divulgada neste site especializado, os preços do petróleo caíram, na quarta-feira, depois de a Reserva Federal ter aumentado as taxas conforme o esperado e sinalizou que planeia continuar a aumentar as taxas de juro nos próximos meses , enquanto luta contra a inflação elevada.
Isso fez com que os mercados precificassem uma possibilidade maior de desaceleração económica dos EUA este ano, o que é um mau presságio para a procura por petróleo.
Um dólar mais fraco beneficia os mercados de petróleo ao tornar a commodity mais barata para os compradores internacionais.
Desta forma, os contratos futuros do petróleo Brent subiam, ontem, 0,2 por cento, para 83,16 dólares o barril em Londres, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate subiam 0,5 por cento, para 76,84 dólares o barril, às 20h48 ET (01h48 GMT). Ambos os contratos haviam reduzido até USD 3,0 na sessão de quarta-feira, após a decisão do Fed.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginAo todo, 238 empresas de diferentes sectores da indústria e prestação de serviços expuseram, de quarta-feira até sábado, em Luanda, as potencialidades da produção nacional, durante a 5ª edição da Expo-Indústria, a primeira do pós-Covid.
Depois de em 2019 ter contado com 200 expositores, a 5ª Edição da Expo-Indústria fechou, este sábado, com um saldo positivo de 38 empresas (238 expositores), com os principais sectores a serem o da Construção Civil (22 por cento), Comércio e Distribuição (12%), Têxteis e Restauração (11%), Artesanato (10%), Petróleo e Gás, Agro-Negócio (8%), Banca e Seguros, Indústria Mobiliária (5%).
O último dia da 5.ª Edição da Expo-Indústria-2023, realizado de 29 de Março a 1 de Abril, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, foi reservado com entrega de prémios aos participantes, tendo sido o Grupo IMEX o grande vencedor.
O Grupo Carrinho expõe potencial agrícola e industrial na 1ª Edição da Feira do Porto do Lobito, que decorreu naquela cidade entre os dias 24 a 28 do mês corrente em comemoração aos 95 anos da cidade do Lobito.
Mais de 500 jovens beneficiaram, em todo o país, de financiamentos do programa de “Crédito Jovem Agricultor”, instituído pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Angola conta, desde a semana finda, com uma representante, pela primeira vez, no Conselho Mundial de Energia (World Energy Council), sigla em Inglês, um organismo que vela pelas políticas do sector da transição energética.
Diversas personalidades angolanas que se destacaram no processo de conquista da Independência Nacional, da Paz, Democracia e Reconciliação Nacional, vão ser condecoradas, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, exortou, ontem, em Luanda, aos jovens angolanos a serem parte integrante das soluções dos problemas identificados nas comunidades onde estão inseridos, apresentando contribuições concretas para a superação das dificuldades diárias.
O presidente do MPLA, João Lourenço, reuniu, sábado, pela primeira vez, com o Conselho de Honra, seu órgão de consulta a nível do partido, para analisar o estado operacional e de funcionamento do partido, bem como a situação política, económica e social do país.
O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL) apelou, sábado, em Juba, Sudão do Sul, aos grupos armados para a cessação imediata das hostilidades e a retirada do Leste da RDC.