Economia

Preço dos diamantes abre “boas perspectivas” para economia

O ministro dos Petróleos e Recursos Minerais destacou, esta quinta-feira, 25, o papel de Angola na erradicação dos “diamantes de sangue” e salientou a importância deste mineral para a economia, com a recuperação dos preços a abrir perspectivas positivas.

25/11/2021  Última atualização 15H27
© Fotografia por: DR

Diamantino Azevedo discursava na abertura da "Angola International Diamond Conference” (AIDC), que decorre no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, na província da Luanda Sul.

O ministro sublinhou "visão futurista do executivo” de tornar Angola a médio prazo num produtor global de diamantes "relevante, estável e responsável”, apontando o pólo construído em 18 meses como um reflexo desta vontade de rápido desenvolvimento económico e social tendo o diamante como mola impulsionadora.

"Angola foi um dos precursores e membro fundador do sistema de certificação do processo Kimberly, enquanto órgão das Nações Unidas que trabalha na prevenção dos conflitos políticos relacionados com uso abusivo dos diamantes e violação dos direitos humanos nas comunidades e regiões onde são extraídos", destacou citado pela Lusa.

Angola é o quinto maior produtor mundial de diamantes e ocupa a segunda posição em África, a seguir ao Botsuana.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia