Economia

Preço do JET A1 regista baixa em Agosto

Ana Paulo

Jornalista

O preço do JET A1, para este mês de Agosto, regista uma ligeira baixa quando comparado a tabela de Julho.

09/08/2022  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR

Segundo consta na nota informativa publicado no Jornal de Angola, para o mês de Agosto, atendendo ao mecanismo de ajustamento automático dos preços do JET A1 para o mercado, o Instituto Regulador de Derivados do Petróleo (IRDP) fez saber que o preço de referência do Ajustamento Platts (PRA) fica fixado, actualmente, nos 439,15 kwanzas por litro, contra os anteriores 519,85 por litro.

No caso específico do Preço Base da Costa ex-Refinaria (PBC), o mesmo apresenta uma baixa para 463,13 kwanzas, contra os 544,15 kwanzas por litro do mês de Julho.

No que toca ao Preço de Venda  ex-logística e Distribuição (PVD), apurou-se uma tabela de 497,400 kwanzas. No mês passado custava 578,34 kwanzas. Já o Preço na Aeroinstalação, incluindo já os impostos e taxas (PVA), fixou-se nos 571,60 kwanzas, também abaixo dos 662,13 kwanzas do mês anterior.

A vigorar desde o dia 1 de Agosto, os preços acima descritos pertencem à categoria de produção ou importação, distribuição  e comercialização.  A próxima actualização deverá ocorrer entre os dias 1 e 3 de Setembro. O JET A1 é o combustível utilizado na aviação para os motores a jacto. A redução do preço do litro significa mais poupança para as empresas aéreas e maior preferência pelo abastecimento local ao invés de o fazer no exterior.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia