Economia

Preço das ramas estabiliza volume de negócios da Sonangol

A ascensão no preço médio das ramas comercializadas pela Sonangol que indica a perspectiva de prevalência desta tendência, até ao final do ano, permitirá estabilizar o volume de negócio e a melhoria dos resultados do exercício.

10/09/2021  Última atualização 22H08
© Fotografia por: DR

De acordo com um comunicado divulgado, esta sexta-feira, 10, a petrolífera esclarece que os primeiros meses de 2021 mostram-se prometedores o que gera um desempenho económico e financeiro mais favorável relativamente a 2020.

A nota avança, também, o facto de a petrolífera experimentar, nesta altura, os benefícios de um 2021 mais auspicioso, que, fundamentalmente, vai permitindo a recuperação dos números negativos resultantes do exercício condicionado de 2020.

"O ambiente económico guarda as marcas de uma das maiores quedas na procura de petróleo bruto da história, com o preço do brent a cair para cerca de 15 dólares por barril, o nível mais baixo em mais de vinte anos”, destaca o documento a que o Jornal de Angola teve acesso.

A Sonangol diz ainda que torna público o seu relatório do ano de 2020, no qual destaca o facto de ter conseguido honrar os principais compromissos com parceiros nacionais e entidades internacionais, apesar de ter sido um ano bastante atípico, cujos rendimentos foram afectados por uma gama transversal de efeitos nocivos decorrentes da Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia