O Jornalismo brasileiro perdeu um dos seus grandes nomes. A jornalista Glória Maria faleceu na quinta-feira, 2.
A bandeira de Angola voltou a ser hasteada em Houston, Estados Unidos da América.
A professora universitária e vice-decana para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN), está a fazer furor na plataforma digital Instagram.
Tudo por conta das suas aulas de gastronomia. "Minhas sobrinhas, meus sobrinhos” é uma saudação usual, para quem fielmente acompanha as publicações da tia Lina na sua página do Instagram, sobre as aulas de culinária, pontualmente, às 12h00, aos domingos. Depois da missa, Maria Alberto ou simplesmente tia Lina como é carinhosamente tratada e a filha Elisandra Lima, têm sido, um exemplo a seguir. Tudo começou por causa da filha que é uma digital influencer. Há três anos que sugeriu à mãe que a ensinasse a cozinhar. Na "brincadeira”, os vídeos começaram a ter muitas visualizações e passado esse tempo, tia Lina tem hoje mais de 30 mil seguidores. Quando está em casa é a mulher e a dona de casa. A ideia é partilhar experiências na matéria com as novas gerações. Durante as transmissões em directo, tia Lina tem ensinado alguns truques de como preparar os pratos típicos da terra, onde se destacam a muteta com carne seca, rabo de boi com muamba de ginguba, n’saka madesu (kizaka com feijão) com peixe frito, cabidela de pato, galinha rija, cabrité, moamba de ginguba com tortulho e bagre fumado, catato, bacalhau assado, carne fumada com moamba de dendém, calulu e mariscos. Este ano, tia Lina recebeu o diploma do terceiro mestrado em Psicologia Forense Criminal, tendo já no seu palmarés o de Psicologia Social e o de Clínica.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEle é uma figura incontornável, a mais importante do andebol nacional neste momento.
O Rei da Espanha, Felipe VI, acompanhado da Rainha Letizia Ortiz, chega hoje a Luanda, no cumprimento de uma visita oficial de três dias a Angola, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço, para impulsionar as relações entre os dois países ao mais alto nível.
Assinala-se hoje, 6 de Fevereiro, a data da morte do Ohamba (rei) Mandume Ya Ndemufayo, que se suicidou em 1917, depois de resistir com tenacidade à invasão estrangeira. “Mandume Ya Ndemufayo teve uma morte heróica e demonstrou ser um líder com qualidades invulgares; a pátria antes de tudo, a soberania e integridade territorial estavam além das suas ambições pessoais, por isso deu a sua vida às causas mais profundas do povo Oukwanyama e da região vizinha”, diz em entrevista o historiador Tiago Caungo Mutombo.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.