Sociedade

Praia da Ilha de Luanda recebeu muitos banhistas

Flávia Massua

Jornalista

Um número considerável de banhistas afluiram, nas primeiras horas da manhã de ontem, à praia da Ilha de Luanda, apesar da chuva que caiu sobre a capital.

08/04/2024  Última atualização 09H27
A praia da Ilha de Luanda recebeu vários banhistas © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro

Os banhistas vieram de  diferentes municipios, uns para apreciar e outros para tomar banho.  

 Uns traziam os respectivos farnéis, enquanto  outros, optaram por permanecer nos  restaurantes para almoçar e tomar uma bebida.

Para a funcionária pública Maurícia Brandão, acompanhada da família, o feriado prolongado foi proveitoso, "porque, retemperamos as forças e vamos começar a semana de trabalho com mais disposição”, disse. A opinião da jovem foi partilhada por outros sete entrevistados.

O cidadão brasileiro, Jaques Moreira, que na última quinta-feira escalou pela primeira vez o continente africano, elogiou o que viu na Ilha onde esteve a fazer praia, com a namorada, que conheceu através das redes sociais.

O turista disse não se arrepender de gastar 1.600 dólares para a compra do bilhete para Angola. "O que constatei nos últimos cinco dias é  suficiente para incentivar outros cidadãos brasileiros  a conhecerem o país, que apresenta uma diversidade cultural, mulheres maravilhosas”, sendo que  uma delas foi, em 2011, eleita  miss universo.

O chefe de sala do restaurante Missanga, Ramiro Barreiras, avançou que a adesão de clientes ultrapassou os números habituais, com uma facturação aceitável, principalmente no consumo da "grelhada mista de carnes e, que é  a especialidade daquele restaurante,com muita adesão. 

 

Aeroporto doméstico

Pelo menos seis mil passageiros viajaram de Luanda para outras províncias do país e vice-versa, segundo uma fonte ligada aos serviços aeroportuários do terminal doméstico.

A viajante Maria João aproveitou o feriado prolongado para visitar o marido que trabalha em Cabinda. A mesma regressou, ontem, a Luanda, para evitar falhas nos compromissos laborais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade