Política

PR recebe executivos da Chevron

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu na tarde desta sexta-feira (22) os representantes da petrolífera norte-americana Chevron, numa audiência em que foi informado do fim de missão do antigo director-geral da companhia e apresentação do substituto.

22/10/2021  Última atualização 21H13
Dereck apresenta cumprimentos de despedida ao PR © Fotografia por: DR

Estiveram nomeadamente, no Palácio Presidencial, Dereck Magness, o director-geral da empresa em fim do mandato, e Billy Lacobie, o executivo que o vai substituir.

O encontro serviu, no essencial, para os cumprimentos de despedida de Magness e a apresentação do novo dirigente máximo da Chevron em Angola.

No país, a companhia implementou o Processo de Controlo Avançado na central Angola LNG para maximizar a produção e, segundo relatório da petrolífera, em 2020, a média de produção líquida diária foi de 89 mil barris de líquidos e 340 milhões de pés cúbicos de gás natural.

A decisão final de investimento do Projecto de Conexão do Gasoduto do Sanha foi alcançada em Janeiro de 2021. O projecto é composto por uma nova plataforma interligada ao complexo existente do Sanha e novos gasodutos de ligação para recolha e exportação de gás do Bloco 0 e do Bloco 14 até Angola LNG, utilizando o gasoduto de travessia do rio Congo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política