Política

PR orienta abertura do Ano Académico

O Presidente da República, João Lourenço, orientou esta terça-feira (5) na cidade do Cuito, província do Bié, o acto solene de abertura do Ano Académico 2021/2022 no subsistema do Ensino Superior.

05/10/2021  Última atualização 13H00
Presidente da República, João Lourenço © Fotografia por: CIPRA

Ainda no Cuito, o Chefe de Estado inaugurou a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), instituição de ensino privado da iniciativa da Fundação Universitária Ibero-Americana e da Universidade Europeia do Atlântico, construída no âmbito da cooperação entre os governos de Angola e de Espanha.

Com dez cursos disponíveis nas áreas de Engenharias (o forte da instituição), bem como Ciências Sociais e Saúde, a UNIC está capacitada para receber cinco mil estudantes, mas, devido a um instrutivo do Ministério de tutela, só vai começar com 2.200 alunos.

Estão presentes na abertura do ano Académico o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, da ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria do Rosário Sambo, ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, governador do Bié, Pereira Alfredo, membros da comunidade académica, entre outros convidados.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política