Política

PR na Assembleia Geral da ONU

Xavier António

Jornalista

O Presidente da República, João Lourenço, viaja este sábado (18) para Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde discursa na próxima quinta-feira (23) na reunião da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

17/09/2021  Última atualização 22H11
Presidente da República viaja aos Estados Unidos da América © Fotografia por: DR

De acordo com o porta-voz do Presidente da República, Luís Fernando, antes de chegar à sede da ONU, o Chefe de Estado cumprirá primeiro programa em Washington DC, a fim de participar numa gala onde será homenageado pelo seu envolvimento em iniciativas de defesa do ambiente.

Em declarações à TPA, esclareceu que se trata de um "evento de grande relevância” na agenda pública da capital dos EUA, promovido anualmente pela Fundação Congressista para a Conservação (ICCF), dedicada às soluções do ambiente.

Ainda em Washington DC, disse, o Presidente da República vai, igualmente, participar de uma mesa redonda sobre as oportunidades de investimentos no país, sob iniciativa da Câmara de Comércio EUA-Angola.

Depois visitará o edifício sede do Capitólio, onde manterá encontro com as duas câmaras das lideranças parlamentares e reunirá com a presidente do Parlamento norte-americano, Nancy  Pelosi.

"Esta reunião de alto nível vai acontecer na próxima terça-feira (21) e será o último acto da passagem do Presidente João Lourenço em Washington, cidade que deixará no dia seguinte para viajar até Nova Iorque, para cumprir a agenda deste ano da Assembleia Geral das Nações Unidas”, referiu Luís Fernando.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política