Política

PR mantém encontros diplomáticos em Nova Iorque

Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, manteve esta quinta-feira (23) vários encontros diplomáticos com vista ao reforço das relações bilaterais, depois de ter discursado na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

23/09/2021  Última atualização 22H26
Presidente da República, João Lourenço, com homólogo Evariste Ndayshimiye © Fotografia por: CIPRA

No conjunto de contactos diplomáticos à margem da 76ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, João Lourenço incluiu um encontro com o Presidente da República do Burundi, Evariste Ndayshimiye, soube o Jornal de Angola de fonte oficial.

 

Num outro momento, o Chefe de Estado angolano concedeu uma audiência ao ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, sheikh Shakhboot Nahyan.

 

Ainda em Nova Iorque, o Presidente da República recebeu, igualmente, em audiência a ministra dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana e Diáspora da República da Côte D'Ivoire, Kandia Kamissokoko Camara.


A jornada de João Lourenço em Nova Iorque terminou com uma audiência à secretária Executiva da Comissão Económica das Nações Unidas para África, a diplomata Vera Songwe.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política