Política

PR João Lourenço reúne com homólogo de São Tomé e Príncipe

O Presidente da República, João Lourenço, manteve, nesta segunda-feira, no Palácio Presidencial, um encontro em privado com o seu homólogo de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, com quem abordou assuntos ligados à cooperação entre os dois países.

09/05/2022  Última atualização 13H12
© Fotografia por: ANGOP

Angola e São Tomé e Príncipe formalizaram a cooperação a 19 de Fevereiro de 1978, através do Acordo Geral de Amizade e de Cooperação, na sequência do qual, foram assinados vários instrumentos jurídicos, visando promover e aprofundar as relações de cooperação económica, científica, técnica e cultural entre os dois países.

Acto contínuo foi formalizado a Comissão Mista Bilateral criada em Janeiro de 1980 que realizou a sua Sexta e última sessão, em Luanda, em Novembro de 2007.

Os dois países, que cooperam nos domínios político, diplomático e económico, são membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

A República de São Tomé e Príncipe, um país insular africano perto da linha do equador, faz parte de uma cadeia vulcânica com rochas e formações de corais impressionantes, além de florestas tropicais e praias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política