Política

PR inaugura incubadora tecnológica para a juventude

Xavier António

Jornalista

Uma incubadora tecnológica denominada “Digital.ao”, com objectivo de ajudar os jovens a transformar ideias inovadoras em negócios e fomentar o auto-emprego, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.

18/01/2022  Última atualização 12H37
A imagem é apenas ilustrativa © Fotografia por: CIPRA

Localizado no Distrito Urbano do Range, bairro CTT a infra-estrutura tecnológica dispõe de dois edifícios e foi desenhada para receber, em simultâneo, até 25 startups, com soluções para as necessidades do mercado. 

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou que o Digital.ao vai permitir a capacitação para o desenvolvimento e produção de conteúdos multimédia, formação em design gráfico, marketing digital e gestão de redes sociais. 

"O espaço que hoje apresentamos não nasce isolado, mas é parte da estratégia para a massificação e inclusão digital de médio e longo prazo em todo território nacional, envolvendo vários sectores”, disse.


Manuel Homem assegurou, igualmente, que o Digital.ao é uma infra-estrutura moderna e actual com elevada margem de progressão de réplica a nível nacional capaz de fomentar o emergir de uma sociedade mais preparada e produtiva. 


 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política