Política

PR: Daqui a dois ou três anos teremos um novo Hospital Américo Boavida

O Presidente da República, João Lourenço, revelou, na manhã desta quinta-feira, que “daqui a dois ou três anos teremos um novo Hospital Américo Boavida”, em Luanda.

06/01/2022  Última atualização 12H21
© Fotografia por: KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO

O Chefe de Estado prestou estas declarações hoje durante a entrevista colectiva que decorreu no Palácio Presidencial com cinco órgãos de comunicação social, nomeadamente, o Jornal de Angola, TV Zimbo, Lusa, jornais O País e Expansão.  

Eleições gerais

O Presidente assegurou, igualmente, que as próximas eleições gerais vão acontecer em Agosto deste ano, sublinhando que "não há como não realizar as eleições, porque a Constituição da República assim o impõe”. 

Na entrevista colectiva, João Lourenço informou também que o Executivo negociou com o banco alemão uma linha de crédito a fim de servir, exclusivamente, o sector privado. "Essa linha está disponível há três anos”, acrescentou.  

"A única empresa que beneficiou desta linha de crédito, em 200 milhões de euros, chama-se Leonel Carrinho. Ainda estão disponíveis 800 milhões”, salientou o Chefe de Estado.

Em relação à Omatapalo, disse que é uma empresa nacional e de grande dimensão que está a executar grandes empreitadas de obras públicas. "Construiu o novo Complexo Hospitalar Cárdio-respiratório Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda", referiu. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política