Política

PR consternado pela morte de Mário Feliz

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou, ontem, a morte do embaixador Mário Feliz, ocorrida segunda-feira, em Luanda, por doença.

26/08/2020  Última atualização 11H15
DR


Numa mensagem de condolências endereçada à família do falecido, o Chefe de Estado ressaltou que, ao longo da sua carreira, o diplomata exerceu com elevado sentido patriótico as suas funções, defendendo, no exterior, a imagem e o bom nome de Angola e do povo angolano. João Lourenço diz ter sido com “grande sentimento de pesar” que recebeu a notícia do falecimento do embaixador Mário Feliz, “que, com perseverança e zelo, soube guindar-se às mais altas funções no Ministério das Relações Exteriores”.

Pelo infausto acontecimento, João Lourenço manifesta tristeza e dor e exprime “as mais sentidas condolências” à família enlutada e a todos os amigos e colegas do falecido diplomata.
Mário Feliz, que faleceu aos 70 anos de idade, exerceu, até Outubro de 2019, as funções de embaixador de Angola na Côte d’Ivoire.
Entre outros cargos, foi cônsul-geral de Angola em Ponta Negra (República do Congo) e consultor do ex-ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

Felicitações ao Uruguai

O Presidente João Lourenço associou-se às celebrações do Dia Nacional do Uruguai, comemorado ontem.
Numa mensagem ao ho-mólogo daquele país sul-americano, Luis Lacalle Pou, o Chefe de Estado felicitou o Governo e o povo uruguaios pelos 195 anos da Independência da República Oriental do Uruguai. O Presidente João Lourenço refere que Angola tem acompanhado, com bastante interesse, as realizações do Uruguai em domínios importantes da vida, realizações essas que ajudaram a impulsionar o significativo crescimento económico e o progresso daquela Nação.
“Os nossos dois países têm um potencial de recursos suficientemente expressivos para que intensifiquemos as relações bilaterais vigentes”, concluiu João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política