Política

PR autoriza despesa para conversão do mercado Gika em hospital

O Presidente da República, João Lourenço, autorizou despesa e formaliza a abertura de contratação simplificada para obras públicas no valor de 1,1 mil milhões de kwanzas para a conversão do Mercado do Gika em unidade hospitalar na província de Cabinda.

07/01/2022  Última atualização 17H25
© Fotografia por: DR

O contrato de empreitada de obras públicas, no âmbito da abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, será celebrado com a empresa chinesa Hengjian, visando converter o referido mercado em Hospital de Especialidades Médicas.

De acordo com o despacho presidencial nº1/22 de 5 de Janeiro, publicado em Diário da República é também autorizado a abertura de contrato de aquisição de serviços de fiscalização desta empreitada com a empresa Daans Engenheira no valor de 113,4 milhões de kwanzas

O documento refere que prática de todos os actos decisórios e de aprovação tutelar no âmbito do referido procedimento, incluindo a celebração e assinatura dos correspondentes contratos, será da competência do governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga.

O Ministério das Finanças "deve assegurar os recursos financeiros necessários à boa execução dos contratos”, lê-se no despacho citado pela Lusa.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política