O nome de Angola voltou a ser referência, em Israel, tudo por conta da apóstola Tina.
As potencialidades agrícolas do município de Cacuso, província de Malanje, estão expostas na feira organizada pela Administração Municipal em parceria com o Governo Provincial de Malanje (GPM).
Na sua segunda edição, a feira de produção agrícola mostra ao público local e aos visitantes o trabalho realizado pelos produtores locais, com realce para a cultura da batata-doce, o cartão postal em termos da agricultura na região de Cacuso. O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", que prestigiou o evento, destacou a importância da sua promoção, pois, vai estimular a produção e a comercialização da batata-doce e de outros produtos locais. Na ocasião, a administradora municipal de Cacuso, Joana Virgínia de Matos, destacou a importância da batata-doce na dieta das populações. Gente esteve no local com o repórter Francisco Curihingana que captou alguns momentos marcantes da feira.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA convidada da semana de O outro lado da Gente vem da província cafeícola do Uíge.
Esperança dos Santos é a detentora da coroa de Miss Malanje 2022. A estudante do 4º ano do curso de Economia pelo Instituto Superior Cardeal do Nascimento tem a missão de representar a província durante a gala que elegerá a mulher mais bela do país, numa organização do Comité Miss Angola.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.