Sociedade

Potencial tecnológico do país destacado durante palestra

Joaquim Cabanje

Jornalista

O potencial tecnológico do país foi destacado pelo director da “startup” Finácio, Francisco Inácio, numa palestra realizada na Mediateca do Cazenga, em Luanda, onde destacou os investimentos feitos pelo Governo nos últimos anos.

30/11/2023  Última atualização 10H46
Mercado tecnológico, em Angola © Fotografia por: DR
Para o director da "startup”, que dissertou sobre o tema "Como as novas tecnologias de informação podem contribuir para a melhoria dos negócios”, o país tem condições para estar, nos próximos cinco ou 10 anos, à frente no mercado digital.

Um exemplo, apontou, é o lançamento do Angosat-2, que vai melhorar o acesso a Internet nas áreas mais recônditas do país. "Outro investimento está a ser feito na expansão da fibra óptica marítima e terrestre, assim como no aumento das redes internas e na abertura do mercado, de forma a criar um ambiente de negócios favorável, para o surgimento de novas empresas com foco em tecnologias”.

Francisco Inácio defende que as empresas e instituições trabalhem e apostem mais na inovação. "Os países mais desenvolvidos conseguiram se impor no mercado apostando na inovação tecnológica, através da criação de novos produtos tecnológicos”, referiu, além de considerar fundamental os quadros do sector apresentarem mais soluções tecnológicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade