Regiões

Postos de Fronteira Terrestre do Luau e do Dilolo-Gar reabertos

JA Online

Há dois anos a pandemia forçou o condicionamento da circulação de pessoas e levou ao encerramento das fronteiras do Luau e Dilolo que separam Angola e a República Democrática do Congo.

20/07/2022  Última atualização 23H11
© Fotografia por: Página de Facebook do Minint
Os postos de fronteira terrestre do Luau, no Moxico, em Angola, e do Dilolo-Gar, na República Democrática do Congo (RDC), foram reabertos hoje.

De acordo com a página de Facebook do Ministério do Interior, a cerimónia contou com a presença dos membros do governo do Moxico, Luluaba (RDC), e da população em geral.

Entre os nomes de maior destaque, estiveram, a administradora municipal do Luau, Filomena Aires, que presidiu a cerimónia, o governador provincial do Moxico, Manuel Gonçalves Muandumba, e um representante do Ministério de Hotelaria e Turismo. 

Do lado congolês, Tshimuanga Mutombo representou a governadora provincial do Lualaba, Fifi Massuka. 

Segundo a referida publicação, foi com satisfação que ambos os lados viram a reabertura dos postos fronteiriços, encarando o acontecimento como uma nova era que traz consigo a expectativa de uma maior facilidade nas trocas comerciais. 

Há dois anos a pandemia forçou o condicionamento da circulação de pessoas e levou ao encerramento destas fronteiras que separam Angola e a República Democrática do Congo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões