Economia

Posto fiscal da AGT instalado no Mutundo

Vânia Inácio

Jornalista

Um Posto Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT) foi inaugurado na “Praça do Mutundo”, Lubango, com vista a acelerar os processos fiscais dos vendedores locais e das populações das redondezas, que eram obrigados a deslocar-se à cidade do Lubango para realizar pagamentos, soube ontem o Jornal de Angola.

19/03/2021  Última atualização 07H45
Mercado melhor servido © Fotografia por: Edições Novembro
Uma nota publicada no site da AGT a anunciar a operação, afirma que o posto que já funciona desde Maio de 2020, prevendo uma arrecadação de cerca de cem milhões de kwanzas e o registo de dois mil novos contribuintes durante o ano de 2021.

Instalado num dos mais importantes mercados do Lubango, o posto serve alguns dos principais operadores comerciais da região Sul do país e constitui um ponto de confluência de mais de 60 armazéns. 

 Segundo presidente do Conselho de Administração da AGT, Cláudio Paulino dos Santos, a abertura deste Posto resulta de um ambicioso programa de modernização dos serviços prestados aos contribuintes e do alargamento da base tributária que a AGT tem vindo a executar, e emerge de acções que visam aproximar os serviços aos cidadãos.

A novidade, além dos serviços já prestados nas redondezas, como cadastrar e arrecadar receitas, é que, com o novo posto, a AGT introduz outros serviços, como prestação de informações e a observação do cumprimento da legislação fiscal, ou seja, o Posto do Mutundo é, igualmente, uma extensão da Secção de Prevenção e Fiscalização Tributária da Repartição Fiscal do Lubango, que possui um total de 281 307 contribuintes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia