A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.
A Organização das Nações Unidas (ONU) está a aproveitar todos os minutos da trégua, na Faixa de Gaza, para levar ajuda à população, mesmo durante a noite, disse, esta terça-feira, o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da organização.
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
Segundo as autoridades locais, citadas pelo g1, estão a acompanhar a situação na área, mas não informaram se foi oferecida alguma ajuda para os imigrantes.
"O salário mínimo aqui é 760 euros, se eu não me engano. Aí eu pagava 400 euros no quarto. Então, imagina você receber 760 euros e pagar 400 euros?". Mas a gente se vira. Eu tomo banho na praia quando está sol ou tomo banho nas minhas clientes que eu faço as limpezas”, conta Andreia Costa, citada pela mesma fonte.
"Não basta sonhar e mudar. Você precisa planear a sua mudança e vir de forma estruturada. Cada vez mais planeamento é fundamental para quem vai mudar, para que o número de brasileiros não engrosse essa fila de pessoas que vão pedir, de facto, ajuda para voltar. Porque ficam numa condição que não têm nem dinheiro para passagem”, afirmou Patrícia Lemos.
Imigrantes cresceram 25%
Em Portugal, a chegada de imigrantes cresceu 25% em um ano. Os brasileiros representam quase metade do número total, e muitos têm enfrentado dificuldades para se sustentar.
Em um país de pouco mais de dez milhões de habitantes, quase 10% dos moradores vieram de fora. Pelo sétimo ano seguido, os portugueses viram o número de imigrantes aumentar, passando de de 780 mil para 980 mil.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou, esta segunda-feira, o orçamento federal da Rússia para 2024-2026, que prevê um aumento superior a dois terços da despesa militar para o próximo ano.
O Coordenador de Actividades do Governo nos Territórios (COGAT), autoridade militar encarregue dos territórios palestinianos, autorizou, no domingo, a entrada na Faixa de Gaza via Egipto de 200 camiões de ajuda humanitária.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, Miguel César Domingos Dembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.