Política

Portugal felicita presidente da Assembleia Nacional

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, foi saudada, nesta quarta-feira (28), pelo homólogo português, Augusto Santos Silva, pela eleição a líder do Parlamento angolano, destacando o facto de ser “a primeira mulher a ocupar tão importante cargo”.

29/09/2022  Última atualização 09H14
Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira © Fotografia por: Edições Novembro

Augusto Santos Silva, em telefonema à homóloga, congratulou-a pelo avanço das mulheres em Angola por ocuparem lugares de grande destaque no Poder Legislativo, Judicial e Executivo, o que considerou ser um orgulho para os países-membros da CPLP.

Convidou, assim, Carolina Cerqueira a fazer uma visita oficial à Assembleia da República Portuguesa, tendo reafirmado a disponibilidade em prosseguir a cooperação institucional existente nos vários domínios para o próximo triénio.

Acrescentou que augura o reforço das relações entre as "casas das leis” dos dois países nos domínios parlamentares e nas áreas de formação e de intercâmbio, no âmbito da modernização tecnológica e funcional das duas instituições.

Enfatizou, igualmente, a importância do reforço do papel dos parlamentos dos países da CPLP na preservação da paz e no fortalecimento da democracia.

A presidente da Assembleia Nacional reafirmou o prosseguimento da cooperação existente e uma permanente concentração no âmbito das prioridades geopolíticas e dos desafios mundiais, que requerem cada vez mais dos parlamentos compromissos com a paz e com o desenvolvimento sustentável, para o bem das nações de todo o mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política