O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
Portugal e Suíça defrontam-se, hoje, às 20h00, no Estádio Lusail, em Doha, para o último desafio dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, que o Qatar organiza desde o dia 20 de Novembro passado.
Colocada entre as selecções candidatas à conquista do caneco, Portugal inicia esta noite à fase de jogos a doer da competição, depois da excelente prestação na fase de grupos, em que terminou na liderança, com seis pontos.
Apesar do favoritismo no confronto com a Suíça, a selecção das quinas não tem, para já, um jogo fácil diante dos rapazes de Murat Yakin. Os comandados de Fernando Santos têm de jogar ao melhor nível, uma vez que vão enfrentar um conjunto com algumas matreirices. Portugal tem de estar compenetrado e procurar fazer um jogo bem conseguido, caso queira transpor a próxima eliminatória da prova. Os tugas têm de encarar os suíços "olhos nos olhos", bem como procurar jogar com os erros do adversário.
Depois do desaire na última jornada da fase de grupos, diante da Coreia do Sul, por 2-1, o combinado luso é obrigado a melhorar o seu desempenho ante o conjunto suíço, já que o treinador Murat Yakin fez muitas anotações no seu bloco de apontamentos, quando Portugal sucumbiu frente aos sul-coreanos. Fernando Santos tem de lançar para as quatro linhas uma equipa versátil e comprometida com a vitória.
A Suíça chega aos oitavos-de-final por mérito próprio, pois, partilhou com o Brasil a liderança do Grupo G, ambas as equipas com seis pontos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
Os acordos entre Angola e a Zâmbia no domínio rodoviário e ferroviário, que prevêem a construção de um ramal a partir do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) até à Zâmbia, assinalam uma nova era para o sector empresarial na província do Moxico.
O Rei da Espanha, Felipe VI, acompanhado da Rainha Letizia Ortiz, chega hoje a Luanda, no cumprimento de uma visita oficial de três dias a Angola, a convite do Chefe de Estado, João Lourenço, para impulsionar as relações entre os dois países ao mais alto nível.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, no último sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralimpíada de Xadrez, decorrida em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
O governador provincial do Cuando Cubango, José Martins pediu, a população, da cidade de Menongue, apoio ao combate cerrado à caça furtiva, abate indiscriminado de árvores e às queimadas anárquicas, face às dificuldades que os fiscais ambientais têm tido nesta região.
Assinala-se hoje, 6 de Fevereiro, a data da morte do Ohamba (rei) Mandume Ya Ndemufayo, que se suicidou em 1917, depois de resistir com tenacidade à invasão estrangeira. “Mandume Ya Ndemufayo teve uma morte heróica e demonstrou ser um líder com qualidades invulgares; a pátria antes de tudo, a soberania e integridade territorial estavam além das suas ambições pessoais, por isso deu a sua vida às causas mais profundas do povo Oukwanyama e da região vizinha”, diz em entrevista o historiador Tiago Caungo Mutombo.