Desporto

Portugal e Suíça encerram os oitavos-de-final da prova

António de Brito

Portugal e Suíça defrontam-se, hoje, às 20h00, no Estádio Lusail, em Doha, para o último desafio dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, que o Qatar organiza desde o dia 20 de Novembro passado.

06/12/2022  Última atualização 09H38
Portugal é obrigado a vencer © Fotografia por: DR

Colocada entre as selecções candidatas à conquista do caneco, Portugal inicia esta noite à fase de jogos a doer da competição, depois da excelente prestação na fase de grupos, em que terminou na liderança, com seis pontos.

Apesar do favoritismo no confronto com a Suíça, a selecção das quinas não tem, para já, um jogo fácil diante dos rapazes de Murat Yakin. Os comandados de Fernando Santos têm de jogar ao melhor nível, uma vez que vão enfrentar um conjunto com algumas matreirices. Portugal tem de estar compenetrado e procurar fazer um jogo bem conseguido, caso queira transpor a próxima eliminatória da prova. Os tugas têm de encarar os suíços "olhos nos olhos", bem como procurar jogar com os erros do adversário. 

Depois do desaire na última jornada da fase de grupos, diante da Coreia do Sul, por 2-1, o combinado luso é obrigado a melhorar o seu desempenho ante o conjunto suíço, já que o treinador Murat Yakin fez muitas anotações no seu bloco de apontamentos, quando Portugal sucumbiu frente aos sul-coreanos. Fernando Santos tem de lançar para as quatro linhas uma equipa versátil e comprometida com a vitória. 

A Suíça chega aos oitavos-de-final por mérito próprio, pois, partilhou com o Brasil a liderança do Grupo G, ambas as equipas com seis pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto