Sociedade

Porto do Lobito reforça as medidas de controlo

André dos Anjos

O Porto do Lobito conta, desde quinta-feira (13), com um centro de isolamento para eventuais casos de Covid-19, entre tripulantes de navios e pessoal de apoio, no âmbito das medidas de contenção da pandemia. conta, desde quinta-feira (14), com um centro de isolamento para eventuais casos de Covid-19, entre tripulantes de navios e pessoal de apoio, no âmbito das medidas de contenção da pandemia.

15/10/2021  Última atualização 10H53
© Fotografia por: DR
A iniciativa, de acordo com o Presidente do Conselho de Administração da empresa portuária, Celso Rosa, atende a recomendações do Ministério dos Transportes, em linha com orientações internacionais, que obrigam os portos a criarem no seu interior instalações apropriadas para vigilância epidemiológica.

O gestor lembrou que os portos são pontos de entrada e de saída, por via marítima, de cidadãos de várias partes do mundo, constituindo, por isso, potenciais portas de entrada da pandemia. É por esta razão, prosseguiu, que são chamados a adoptar medidas de prevenção nos respectivos recintos, para detectar eventuais casos de Covid-19.

"Se controlarmos a situação epidemiológica, a partir do nosso espaço de jurisdição, muito mais fácil se torna o controlo da pandemia”, disse, para depois ressaltar que o centro de tratamento e isolamento "resulta de mais um esforço financeiro da Administração do Porto do Lobito, que demonstra o seu engajamento no combate à Covid-19.
Nos últimos três meses, segundo a directora da Saúde no Lobito, Engrácia Lobato Kerlan, o número de casos de Covid-19, no município, aumentou consideravelmente, o que obrigou as autoridades sanitárias a intensificar a campanha de vacinação.

Com cinco postos de vacinação e algumas brigadas móveis, o município que, em média, vacinava cerca de três mil pessoas, administrou, na quarta-feira, 5.800 doses, tendência que pretende manter ou aumentar, segundo Engrácia Lobato Kerlan

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade