Sociedade

Porto de Luanda entrega bens ao Lar dos Ramiros

O Porto de Luanda doou, na segunda-feira, mais de 7.500 toneladas de bens alimentares e de higienização ao Lar Comunitário dos Ramiros, situado no município de Belas. O lar alberga 120 pessoas carenciadas, na sua maioria rapazes e raparigas de rua recolhidas pelo Governo Provincial de Luanda.

10/06/2020  Última atualização 12H01
DR


Os bens, que incluem arroz, fuba de milho, açúcar, óleo vegetal, massa alimentar, sabão, álcool-gel e dois lavatórios, foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue, à administradora do Distrito Urbano dos Ramiros, Mariana Cunha, na presença dos gestores dos terminais do Porto.

O gesto solidário faz parte do conjunto de acções de responsabilidade social, no quadro das comemorações dos 75 anos de existência do Porto de Luanda, que se assinalam no dia 15 deste mês. Responde, igualmente, ao apelo do Pacto Global das Nações Unidas que insta as empresas a aderirem ao esforço mundial de luta contra a Covid-19, através de acções de solidariedade que ajudem a mitigar o impacto desta pandemia no seio das comunidades vulneráveis.

Segundo a directora do Lar Comunitário dos Ramiros, Cecília Costa, as 120 pessoas aí residentes consomem, diariamente, 37,5 Kg de arroz ou 25 Kg de fuba, 20 Kg de carne, frango ou peixe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade