Sociedade

População ignora medidas de prevenção contra a Covid-19

Muitos cidadãos residentes nos bairros periféricos da cidade do Uíge, sede da província com o mesmo nome, continuam a ignorar as indicações sanitárias que visam prevenir a contaminação com o novo coronavírus (Covid-19).

07/04/2020  Última atualização 07H50
DR

A ANGOP constatou, ontem, aglomerados nas feiras e mercados e a circulação de inúmeras pessoas de um lado para o outro, numa altura em que os casos da pandemia continuam a aumentar em Angola.
Apesar da Polícia Nacional e as Forças Armadas Angolanas (FAA) se encontrarem nas ruas da cidade, em algumas zonas da cidade moto-taxistas insistem em circular, transportando pessoas, desrespeitando o Estado de Emergência em vigor no país desde o dia 27 de Março.
Em alguns estabelecimentos comerciais foi possível ver pessoas juntas e outras a consumirem bebidas alcoólicas, em claro desprezo pelas regras básicas decretadas pelas autoridades sanitárias. A propósito, a Brigada Jovens Solidários(BJS), no Uíge, lançou ontem uma campanha de sensibilização da população, no sentido de observar as medidas de prevenção contra a Covid-19.
O secretário da BJS, Dinis Alberto, disse que a instituição mobilizou 30 membros seus que estão a per-
correr vários bairros periféricos da cidade do Uíge, com vista a alertar a população sobre a necessidade da adopção de medidas preventivas. “Estamos a apelar à população para respeitar as medidas preventivas. Fiquem em casa, e saiam apenas em caso de necessidade”, exortou Dinis Alberto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade