Regiões

População exortada a cumprir medidas para evitar incêndios

Valter gomes| Uíge

A população da província do Uíge foi, terça-feira (23), exortada a cumprir as medidas de prevenção contra incêndios e calamidades.

24/11/2021  Última atualização 09H45
© Fotografia por: DR
A exortação foi feita pelo comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, subcomissário Bombeiro Júlio Canzau, quan-do fazia a abertura da jornada comemorativa do dia da instituição, que se assinala no próximo dia 30.

"Apelamos a população a abster-se do uso de objectos inflamáveis, velas, combustível, bem como evitar construções de residências em zonas de risco, como valas de drenagem, baixas e outros locais perigosos, que nesta época chuvosa inundam”, disse.

O comandante encorajou, por outro lado, os efectivos a prosseguirem com a mesma dinâmica, melhorando, cada vez mais, as técnicas de salvamento e resgate de vítimas. "Vamos continuar a moralizar a sociedade, elevar a consciência e a cultura de prevenção no seio da população”.

Durante a jornada, que encerra no dia 30 do corrente mês, serão realizadas, entre outras actividades, palestras sobre o papel do bombeiro na redução das descargas eléctricas, visitas às centrais hídricas e eléctricas de Sanza Pombo e Maquela do Zombo, simulacro de fogo real, bem como campanhas de limpeza e embelezamento.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões