Sociedade

População do Bié chamada a denunciar os marginais

João Constantino | Cuito

Jornalista

A população do Bié apelada a ajudar a Polícia Nacional na denúncia de crimes e outros para reduzir o índices de criminalidade e, assim, manter a paz social.

18/10/2021  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR
Falando à imprensa local, depois de um encontro de cortesia com o governador provincial Pereira Alfredo, o secretário de Estado do Interior, Bamoquina Zau, reconheceu que há uma onda de criminalidade no país, sobretudo em Luanda, e Benguela, mas garantiu que as autoridades estão empenhadas em combatê-la”.


"Apesar dos esforços das forças da ordem, disse, é necessário que os cidadãos do bem ajudem nessa tarefa para se contornar a situação e devolver o sentimento de segurança e tranquilidade no país”, afirmou. 


O governador Pereira Alfredo destacou o desempenho positivo dos distintos organismos do Ministério do Interior na província, tendo anunciado, para breve, a entrega do Comando da Polícia Nacional (PN) do município de Camacupa, a 82 quilómetros a Leste do Cuito, construído pelo Governo local. 


Durante a sua estada na província, o secretário de Estado do Interior visitou as obras do Serviços Integrados em construção nos municípios do Andulo e Cuito, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que estão orçadas em mais de 646 milhões.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade