Sociedade

População defende maior comunicação da Comissão Técnica

A população do município do Sumbe, província do Cuanza-Sul, defendeu, ontem, a necessidade da Comissão Técnica Provincial para Resposta Rápida à Pandemia da Covid-19 ser mais comunicativa para o reforço da prevenção, de forma individual e colectiva.

30/01/2021  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR
Em declarações à Angop, para falar sobre a interacção entre a população e a Comissão Técnica Provincial, os entrevistados acusaram a Comissão Técnica de ocultar informações sobre os bairros com os casos divulgados diariamente a partir de Luanda. Referiram ainda desconhecer o número exacto de casos registados na província e os bairros com casos positivos.

"Não temos informações, não sabemos nada, apenas ouvimos nos órgãos de comunicação social a partir de Luanda que o Cuanza-Sul tem registado casos, mas onde estão estes casos, nós não sabemos (…) dá impressão que a nossa província não tem Covid-19, porque as autoridades locais nada falam”, alegou Eduardo Matos.

Para Celestino Marcos, outro habitante abordado, a situação é difícil. "Sabemos que temos de nos proteger, lavando as mãos, usando álcool em gel, a máscara, o distanciamento social, mas acontece que a comissão não usa os meios de comunicação social local para, periodicamente, advertir a população e informar quais os bairros mais infectados”, disse. 

Entretanto, dados do Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemia local apontam que o Cuanza Sul tem o registo de 488 casos, dos quais 284 recuperados e três mortes. Na província do Cuanza-Sul, os primeiros casos da Covid-19 foram registados no dia 21 de Julho de 2020.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade